O carregador Wallbox é um ponto de carregamento montado na parede para veículos elétricos. Pode ser instalado em residências particulares ou em estacionamentos de empresas. Geralmente é a maneira mais barata de instalar um carregador no local. Os carregadores Wallbox referem-se ao sistema físico que fornece energia elétrica ao veículo conectado por um cabo padrão da indústria. Este dispositivo reúne vários componentes que tornam todo o sistema um sistema de carregamento EV integral. O carregador Wallbox é alimentado por corrente alternada (CA). Os veículos elétricos carregam significativamente mais rápido em uma caixa de parede do que quando conectados a uma tomada comum. Quando a montagem na parede não for uma opção, pode ser usada uma caixa independente ou uma estação de carregamento do tipo poste ou pilar.
O uso de veículos elétricos está se tornando cada vez mais comum. A mobilidade adapta-se cada vez mais aos condutores que decidem deixar para trás os carros a combustível e optar por novas soluções menos poluentes para o ambiente e menos prejudiciais para a saúde das pessoas. Entre estas soluções, os veículos particulares 100% elétricos são talvez os de maior sucesso, graças à sua comodidade e simplicidade.
Para fornecer energia a esses veículos, é necessário um dispositivo que compatibilize a eletricidade da rede geral com a bateria do veículo, gerenciando seu consumo. Este dispositivo é um carregador que, por razões de comodidade e segurança, deve cumprir uma série de requisitos técnicos, ao mesmo tempo que foi concebido para abastecer a nossa viatura no conforto das nossas casas. Esta é a solução ideal para fornecer eletricidade à bateria, pois permite-nos aproveitar as horas de inatividade, como à noite, para carregar as nossas viaturas.
EKEC1 série EVSE (Equipamentos de abastecimento de veículos elétricos, Wallbox Charger) são adequados para estacionamento de longa duração. Ocasiões de carregamento, como áreas residenciais, áreas comerciais, áreas de escritórios, etc., fornecem serviços de carregamento seguros e estáveis para veículos híbridos plug-in e veículos elétricos puros que atendem aos padrões. O produto pode ser montado em parede ou em coluna.
A série EKEC1 EVSE é totalmente certificada, com proteção elétrica multicamada, segura e confiável (design modular, seleção de componentes e materiais de alta qualidade, componentes de alta confiabilidade, proteção contra vazamento de 30mA, proteção contra sobrecarga, proteção contra sobretensão, proteção contra curto-circuito proteção, etc.); Projeto humano, operação conveniente; excelente aplicabilidade, instalação simples, econômica e prática.
Modos de carregamento EV | Modo 3 Carregamento |
Tensão nominal | CA 240V±10%, CA 420V±10% |
Corrente Nominal | Máx. 16A / 32A |
frequência nominal | 50 Hz |
Classificação de saída de energia CA | Máx. 7,2 kW / 22kW |
Categoria de sobretensão (OVC) | OVC III |
Resistência de isolamento | R>1MΩ |
Tensão AC Suportada | 1430V |
Tensão suportável dielétrica de impulso (1,2μs/50μs) (Uimp) | 4kV |
Proteção Contra Choque Elétrico | Classe I |
Vida Elétrica (Contator) | 100.000 |
Vida Elétrica (Interface) | 100.000 |
Consumo de energia em espera | <8W |
Tipo de Conexão EV | Caso B (Versão Soquete), Caso C (Versão Cabo) |
Interface universal | T1: SAE J1772, T2: IEC/EN 62196-2, GB/T:20234.2-2015 |
Grau de Poluição | DP 3 |
Classe de proteção IP | IP54 |
Altitude durante a operação (m) | <2000m |
Altitude do Laboratório de Teste | <50m |
Umidade de Trabalho | 3%~95% |
Temperatura de Operação | -25℃~55℃ |
Colling | Resfriamento de Ar Natural |
Método de montagem | Poste de montagem na parede / no solo |
Condições ambientais normais | Interior ou Exterior |
Dimensão do produto (mm) | 357*245*123 |
Dimensão de instalação (mm) | 180*280 |
Os carregadores CA requerem MCB externo para proteção contra sobrecarga e proteção contra curto-circuito a ser instalado na caixa de distribuição a montante. |